quarta-feira, 21 de maio de 2014


Retomando às Atividades 2014, o Projeto de Extensão Acolhendo à Gestação convida para mais uma roda. Venha e vamos fazer essa roda girar!



terça-feira, 6 de maio de 2014

Matéria sobre Parto Domiciliar em Salvador


Em Salvador contamos com excelentes profissionais para assistência ao parto no domicilio. Esse tipo de parto deve ser planejado e a gestante ser de risco habitual ( o que se costumava chamar de baixo risco)
Abaixo você confere a matéria que foi veiculada no Rede Bahia Revista de 04/05/2014 sobre Parto Domiciliar em Salvador. Aqui no blog você também encontra alguns relatos de mulheres que puderam passar por essa experiência.


 
http://redeglobo.globo.com/ba/redebahia/redebahiarevista/videos/t/edicoes/v/parto-em-domicilio-comeca-a-conquistar-futuras-mamaes-em-salvador/3325591/
Clique na imagem e assista o vídeo.
Cinthia Carvalho e Chenia da Anunciação (doula)
 
Quando estava preparando essa postagem para o blog, pensei em colocar as evidências sobre parto domiciliar, escrever os benefícios, quem pode se habilitar, mas isso s encontra facilmente no google, colocando-se PARTO DOMICLIAR. Eis que me veio a música do Luiz Gonzaga, sobre a Samarica Parteira... lembro que dava boas risadas quando criança, ouvindo e imaginando a angústia do "Lula" ao chegar com a parteira antes do cuspe secar.
 
Samarica Parteira  - Luiz Gonzaga
 
 
 
E como não poderia deixar de ser Perguntas Frequentes Sobre Parto Domiciliar
 
 
                  
 
 
Profissionais que assitem Parto Domiciliar em Salvador
 
  • Mary Galvão - Enfermeira Obstetra www.partodomiciliar.blogspot.com
  • Tanila Amorim Glaeser - Enfermeira Obstetra - tanilaglaeser@gmail.com
  • Marilena Pereira - Obstetra