Gestação, Parto e Puerpério na roda: troca de saberes e experiências interculturais para uma assistência humanizada à saúde na Bahia
Projeto Parto na Roda – UFBA
É com grande satisfação que compartilhamos com vocês os links de acesso para as rodas de conversa do Projeto Parto na Roda. Nossas atividades acontecerão nos dias 25 e 26 de fevereiro, próximas quinta e sexta-feira, a partir das 9h00.
Roda - Saberes e Cuidados, dia 25 de fevereiro, 9h00
Roda - Estratégias de Cuidado e Pandemia de COVID-19, dia 26 de fevereiro, 9h00
Ocuparemos as redes compartilhando conhecimentos e boas práticas, envolvendo comunidades tradicionais indígenas e quilombolas, lideranças, ativistas, gestantes, dissidentes e resistentes, profissionais da enfermagem e obstetrícia, doulas e pesquisadoras. Temos a alegria de convidar vocês a integrar esta roda de trocas propositivas.
Almejamos uma mudança de paradigma de cuidado com a saúde sexual e reprodutiva que nasça de uma articulação de distintos pontos de vista, saberes, comunidades e sujeites. Valorizando conjuntos diversos de conhecimentos e práticas, considerando as iniquidades em saúde, a importância da superação das desigualdades e do fortalecimento da saúde pública, gratuita e de qualidade.
Vem girar esta roda com a gente!
Maria Santana é uma das mulheres que tive a honra de doular em 2012, quando nasceu Anita. Desde então vem dedicando vários estudos científicos antropológicos que abordam a temática parto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário