domingo, 19 de agosto de 2012

Livro a parteira do Azul - Angela Gehrke, a venda em Salvador.


Uma coletânea de textos escritos por Angela Gehrke da Silva nos anos em que trabalhou como parteira na Associação Comunitária Monte Azul. 
A obra, que traz histórias de mulheres atendidas por Angela no ambulatório da favela, foi lançado na III Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento, que  aconteceu entre dos dias 26 a 30 de novembro de 2010, em Brasília. Tratam-se de verdadeiros retratos da realidade brasileira, sob a ótica sensível, humana e crítica da parteira e militante das causas humanitárias.
Ativistas da humanização do parto e amigas de Angela, as organizadoras Daphne Rattner e Mary Galvão receberam os textos das próprias mãos da autora que, pressentindo a sua partida repentina, lhes confiou esse valioso material. A história da primeira casa de parto do Brasil chega ao público dez anos depois da morte da parteira do Monte Azul, uma das pioneiras desse movimento no país .


" Muitos, como eu, foram atraídos pela sensibilidade de Angela.
Amávamos a sua alma generosa, sua coragem, sua determinação e sua grande força moral. Esses dons reluziam em sua figura angelical.
Angela Gerke não pode ser silenciada, porque retrata a realidade e, com suas histórias, clama por direitos humanos universais.(...)"
Apresentação de Mary Galvão
"O mais curioso é que tudo o que ela fazia, na forma com vinha fazendo desde antes de nos conhecermos, já era referendado pelas recomendações da Organização Mundial de Saúde de 1985 e foi reiterado àquela época, com as práticas de atenção a partos e nascimentos avaliadas cientificamente na publicação Care in Normal Birth - a pratical guide*, de 1996, posteriormente traduzida ao português e distribuída a profissionais e serviços de saúde pelo Ministério da Saúde."

Valor R$ 20,00, postamos para todo o Brasil.
Para fazer pedidos escreva para cheniadoula@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário