terça-feira, 11 de setembro de 2012

Livros do Ricardo Jones a venda em Salvador

Chegaram!!! Os livros do Ricardo Jones para venda em Salvador.
São pouquíssimos exemplares nessa primeira leva. Quem quiser encomendar me escreve aqui no face ou no cheniadoula@gmail.com
Valor R$ 35,00 cada. Consulte condições de pagamento e entrega.

 

 Entre as Orelhas - Histórias de Parto
Neste livro o médico e escritor gaúcho Ricardo Herbert Jones aborda as questões centrais da revolução paradigmática na atenção ao nascimento que começa a se delinear na aurora do século XXI. Através das conversas de 3 colegas de residência, que se encontram depois de muitos anos afastados, ele discorre sobre os principais temas da humanização do nascimento: o protagonismo restituido à mulher no parto, a visão integrativa e interdisciplinar do nascimento e a vinculação dos postulados da humanização com a corrente renovadora da medicina do final do século XX, conhecida como "Medicina Baseada em Evidências". Com linguagem clara, não técnica, acessível e recheada de humor, o livro nos leva a pensar nos problemas graves que estamos enfrentando (excesso de intervenções, objetualização de pacientes, epidemia de cesarianas, protocolos fechados de atenção ao parto, etc.) ao mesmo tempo em que aponta caminhos para o que ele chama de "o melhor de dois mundos": um atendimento obstétrico centrado na pessoa, que oferece suporte afetivo, emocional, psicológico e espiritual para as gestantes, além da garantia de acesso às tecnologias médicas para aqueles casos em que existe um desvio da normalidade. Em suas próprias palavras, a "obstetrícia na perspectiva do sujeito". Uma leitura indispensável para os que desejam conhecer os dilemas do parto e nascimento nas sociedades ocidentais.
Release do GAPP Nascer Sorrindo

Memórias de um Homem de Vidro - Reminiscências de um obstetra humanista
Ricardo Jones é um médico que não é reconhecido somente por defenter uma obstetrícia baseada em evidências, como também por honrar a sabedoria desse sagrado e sensível momento para a mulher, o bebê e a família. É com essa mistura de sabedoria e conhecimento que o Dr. Ric procura iluminar o nosso caminho de escuridão tecnocrática para um novo dia, em que as mulheres serão tratadas com todo carinho e reverência nesse momento muito especial de suas vidas.

"Memórias do Homem de Vidro" nos mostra um modelo de médicos trabalhando em colaboração com parteiras, enfermeiras e doulas, apoiando as mulheres enquanto estas reivindicam para si o poder e a majestade do parto. Sua forte e gentil presença permite que os bebês entrem no mundo em paz e cercados por um ambiente de amor, cuidado e segurança.

Para criar um mundo pacífico, devemos começar pelo cuidado com mães e bebês nesse momento tão sensível e sagrado que é o de trazer uma nova vida ao nosso convívio. Dr. Ric, compartilhando conosco sua jornada transformadora de médico a "curador", encorajará você a começar sua própria caminhada. "Memórias do Homem de Vidro" o fará refletir sobre suas práticas e crenças envolvendo parto e nascimento, transcendendo o que é ultrapassado e antigo e desenvolvendo um novo modelo de cuidado, que protege e favorece partos tranquilos. Estimulando um nascimento em paz e segurança, estaremos promovendo, consequentemente, um mundo pleno de paz.
Release do grupo GAMA

Um comentário:

  1. "Memorias de um homem de vidro" Foi muito importante no meu primeiro parto.. Ascendeu uma chama, me abriu a visao para tantas coisas e me fez realizar o grande poder que temos enquanto mulheres donas do nosso parto.. Pude passar pela experiencia mais empoderadora da minha vida, nunca mais fui a mesma. Nunca mais tive os mesmos medos, nunca mais duvidei de mim. Agora estou numa segunda jornada, me preparando de novo para virar bicho, para me permitir entrar em contato com meu lado mais animal. Isso faz um bem que nao dá pra explicar.. só vivendo!
    Adorei o blog! Vou segui-la!
    Grande beijo
    Caia

    ResponderExcluir